Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

sábado, 25 de maio de 2002

Grande expectativa para a Sudoexpo 2002

Publicado na edição nº652, no Caderno 1, página 8 do jornal Folha do Sudoeste

Apostando na grande variedade de setores que exporão na feira, além de uma grandiosa programação artística, a Acirv – Associação Comercial e Industrial de Rio Verde realiza, com apoio irrestrito do Sebrae, nos próximos dias 29 de abril a 5 de maio, a Sudoexpo 2002. Grande será o número de empresas que estarão presentes nesta vitrine para o Sudoeste Goiano. A expectativa destes expositores é bastante otimista, tendo em vista o grande interesse despertado no empresariado da região, isso se vê pela informação dada pelos organizadores de que os estandes já teriam sido todos comercializados dois meses antes da realização do evento. Interessante será o contraste provocado pela presença de potências nacionais e microempresas familiares expondo juntas na mesma feira de negócios.

Um dos grandes responsáveis por este choque de realidades que provoca uma aproximação bastante proveitosa a todos é a Prefeitura de Rio Verde que reservou uma ala inteira da área coberta do evento, cerca de 30 estandes, para que as suas secretarias distribuíssem a maior parte deste espaço entre os micro e pequenos empresários, apoiados pelos programas de incentivo do governo municipal além de organizações não governamentais da cidade.

Os organizadores da feira declaram que só tendo como base os visitantes de Rio Verde, espera-se a presença de 60 mil pessoas durante os seis dias do evento. Sendo este número somado ao número de visitantes de outras cidades que virão prestigiar o evento, este número será bem maior. Com a preocupação de oferecer mais conforto e contando com este grande público esperado nesta edição, o espaço interno da Central de Abastecimento Municipal, a “Feira Coberta” onde será realizada a exposição, foi remodelado para proporcionar mais espaço livre entre os estandes facilitando o fluxo dos visitantes. Toda a área interna foi acarpetada e ainda foi construído um auditório com capacidade para 350 pessoas, este destinado à realização de palestras e da Rodada de Negócios.

Realizada de dois em dois anos, desde 1988, a Sudoexpo hoje tornou-se referência no Estado por se tratar de evento que reúne indústria, comércio e prestadores de serviços, em uma única feira, o que a transforma num espaço fértil para realização de grandes contatos comerciais, exemplo disso será a Rodada de Negócios, evento que desde a edição passada da feira é organizado pelo Sebrae e que acontece paralelamente à Sudoexpo. Esta é uma espécie de bolsa de negócios onde fornecedores e compradores irão disponibilizar suas necessidades, seja de compra ou venda, com possibilidade de efetuação imediata do negócio.

Nenhum comentário: