Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

sábado, 1 de junho de 2002

Um rodeio que promete

Publicado na edição nº 662, de julho de 2002, no Jornal Folha do Sudoeste

De acordo com o coordenador do rodeio de Rio Verde, Lauro Chelini Dias, a competição deste ano promete ser a melhor dos últimos tempos – “queremos manter o titulo de Melhor Rodeio em Touros do País e não vamos medir esforços para oferecer um grande espetáculo para o público”, avisa. A expectativa é de receber cerca de 15 mil pessoas por dia, entre arquibancada e camarotes, que este ano terão um esquema especial de segurança, banheiros químicos e serviço de buffet.

Este ano, além de estar no calendário do circuito nacional, Rio Verde vai sediar a 7ª Etapa do Mundial Aberto de Rodeio Profissional. Além dos brasileiros, a prova terá a participação de peões dos Estados Unidos, Canadá e Austrália. Com uma arquibancada para 13.500 pessoas sentadas e 54 camarotes para dez pessoas, a estrutura montada em Rio Verde deverá receber um público de aproximadamente 60 mil pessoas este ano. O rodeio de Rio Verde vai acontecer de 18 a 21 de julho de 2002, no Parque de Exposições Garibaldi da Silveira Leão.

A premiação, de R$70 mil vai atrair os melhores peões, touros e tropeiros do país, entre eles Paulo Emílio, Toninho Ribas, Felipão, Flávio Junqueira, Silmar Colomus e Marca Tassa estarão na arena, assim como o palhaço Meia Sola, as equipes de salva-vidas Topa Tudo e Marcelo Topázio, os locutores Ivan Diniz, Piracicabano, Leandro Sato, Marco Brasil e Almir Câmara. O julgamento da competição ficará a cargo dos juízes Sebastião Procópio, José Roberto da Cunha, Rogério Vitor e Edson Matsuda, que será o fiscal de brete, atendendo uma das exigências da CNAR –Confederação Nacional de Rodeio, de verificar as esporas dos peões para evitar agressões aos animais.

O rodeio de Rio Verde terá a cobertura completa da mídia especializada, com a divulgação no site e na revista Rodeo Country, na TV Gazeta e nos sites TVOM e da Exposição Agropecuária de Rio Verde (www.expoagrorv.com.br). A CNAR montou um pool de mídia, que inclui revistas, programas de tv, jornais e outros veículos, que irá acompanhar todas as etapas do Mundial Aberto. A imprensa goiana também estará acompanhando e divulgando o evento.

A Garota Rodeio 2002 de Rio Verde foi escolhida no dia 22 de julho durante um baile promovido pelo Sindicato Rural. Bruna Ferguson Fernandes, de 15 anos foi escolhida entre doze meninas como a nova Garota Rodeio de Rio verde. Ela recebeu a faixa de Ana Paula Boengers, que representou a cidade da festa do Oscar do Rodeio no ano passado. Em segundo ligar ficou Roberta Prinsk Ribeiro e em terceiro, Marilia Cruvinel Sousa. Cerca de 800 pessoas participaram da festa, que foi animada pela banda country Mississipi. O concurso foi organizado pela comissão formada por Verena Suaiden, Mariana Leão Aguirre e Cristina Cassol, auxiliadas pela equipe feminina do Sindicato Rural. O coordenador do Rodeio de Rio Verde, o vencedor do Oscar na categoria Melhor rodeio em Touros, Lauro Roberto Dias foi um dos jurados.

Nenhum comentário: