Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

sábado, 25 de agosto de 2007

Inclusão digital

Tome cuidado, você pode estar sendo enganado por algum programa fajuto ou por algum sitio na rede mundial de computadores que lhe convenceram que es um “expert” em informática!

Mais cuidado ainda com estes cursos baratinhos de informática onde o professor vai paquerar a secretária enquanto você roda um CD-ROM auto executável com uma vídeo-aula de um programa qualquer, você está sendo roubado!

É muito importante, hoje, o profissional, seja a área que for, estar preparado para lidar com a tecnologia digital, saber digitar um texto, ler e enviar e-mails ou acessar uma página na rede, mas há de se precaver quando você vai trabalhar em um cargo que exija informática em seus conhecimentos.

Eu ouço gente falando em acessar Messenger e Orkut em curso de informática e chega me dar um arrepio, é só isso? E a formatação do ofício digitado no Word? A planilha no Excel que precisa ser apresentada a diretoria? A apresentação em Power Point para a reunião? Nem sempre vai ter alguém, que se aplicou mais que você, para lhe prestar um ajuda e fazer por você, não se engane, o próprio amigo do peito quebrador de galho, pode ser o mesmo que vai no ouvido do chefe e lhe dedura por não sacar nada de informática, e com toda razão!

Escolha bem o lugar para fazer um curso, procure alguém que já tenha feito lá, saiba o que estas pessoas sabem e se conseguiram melhorar alguma coisa profissionalmente com o aprendizado, pois profissional que tenha no seu currículo noção de informática, tem que, ao menos, saber instalar uma impressora, senão, vá procurar ninho de avião!

Nenhum comentário: