Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

quinta-feira, 31 de maio de 2012

São João inspira artistas no Projeto Freguesia


O mês de junho começa e como não podia deixar de ser, com aquele forró tradicional ao período junino na programação do Projeto Freguesia, mas que também tem Pop e MPB. Neste sábado, 2, o Trio Ceará promete fazer todo mundo dançar com seu estilo pé de serra na Feira de Aratipe, na Orla da Atalaia, a partir das 20h.

Ceará do Acordeom é o líder do grupo de forró e tem CD gravado em 2010, com suas canções, a exemplo da célebre "Periquito da Vizinha" e "Bem-vindo à Aracaju", onde o autor avisa em sua letra: "quem bebe a água daqui, sempre volta". Além do cantor e sanfoneiro, integram o grupo Anselmo Dantas na zabumba e vocais, o triangulista Zé Veio e Danilo, tocando Agogô. Para este sábado, o Trio prepara repertório homenageando os 100 anos de Gonzagão, virão inclusive caracterizados com a tradicional vestimenta do vaqueiro do sertão. Músicas autorais e das outras influências como Mestre Zinho, Trio Nordestino e Flávio José também serão apresentadas.

Já no domingo a partir das 18h, na praça Tobias Barreto, no bairro São José, Hélio Lima e banda embalam o fim de tarde dos visitantes locais e turistas, interpretando grandes nomes da música brasileira e canções autorais.

O aracajuano Hélio Lima canta e faz percussão, com instrumentos eletrônicos, ou por meio do afro-peruano cajón. Acompanhado do guitarrista Rodrigo Peninha e banda itinerante, apresenta canções que vão do Pop rock de Paralamas do Sucesso, ao MPB de Djavan. Gravou o disco "Pés no Chão", onde interpreta seus artistas favoritos e sua música de trabalho "só pra mim". "É a quinta vez que participo do Projeto Freguesia e aproveitando o período de São João, neste domingo tocaremos Zé Ramalho, Alceu Valença e os sergipanos Tonho Baixinho, da dupla Chiko Queiroga & Antônio Rogério e Amorosa", complementa Hélio.

O palco
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio do trabalho conjunto da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) e a Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), realiza o Projeto Freguesia, introduzindo atividades culturais ao ambiente das feiras de comidas típicas e artesanato da capital. A iniciativa visa agregar maior público e renda aos feirantes, além de criar atrativos de lazer para turistas e aracajuanos.

Nenhum comentário: