Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Autêntico pé de serra invade Orla Pôr do Sol


O clima de festa junina já invadiu a cidade. O forró pé de serra do "Trio Abusados da Roça" se apresenta neste sábado, 9, no Projeto Orla Pôr do Sol, dando um "tira gosto" do que vem por aí no melhor São João do Brasil, realizado entre os dias 15 a 29 de junho, na capital sergipana.

A legitimidade deste trio pé de serra não vem só da formação clássica sanfona-zabumba-triângulo, nem das tradicionais músicas interpretadas ou pela indumentária matuta que vestem. Trata-se de um grupo formado no seio da quadrilha junina que leva o mesmo nome da atração. Os ‘Abusados da Roça' são oriundos do Bairro América, localizado na zona oeste da capital, e possuem presença confirmada tanto nas competições oficiais do Estado, como também em grandes festividades juninas, a exemplo da Rua São João e Forró Caju.

Além de atuar como marcadores de quadrilha, os músicos também mostram todo seu talento em apresentações dentro e fora do Estado, encantando o público em cada apresentação. O CD homônimo ao Trio, lançado em 2008, tem músicas de grandes autores como Luiz Gonzaga e Cara Veia, além de canções de artistas locais, como "O balão subiu" do compositor sergipano Pavio do Forró.

Composto por Edmilson dos Santos França (triângulo), Olivan (sanfona e vocal) e Elder (zabumba), os ‘Abusados da Roça' prepararam um repertório especial para o show na Orla Pôr do Sol, alternando entre o forró tradicional de Luiz Gonzaga e Trio Nordestino, como de novos intérpretes do ritmo da vaquejada do Sertão, como Mano Walter.

Orla Pôr do sol
A PMA, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), realiza todos os sábados, o Projeto Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju. As atrações musicais começam às 17h, sempre acompanhando o poente à beira do Rio Vaza Barris. O evento representa uma excelente oportunidade de usufruir o moderno complexo turístico construído pela Prefeitura, que ampliou a oferta de lazer na cidade e incentivou a economia dos moradores locais.

Nenhum comentário: