Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Orla Pôr do Sol termina calendário junino com Mania di Xote


Orla Pôr do Sol (Foto: André Moreira)

O mês das comemorações de Santo Antônio, São João e São Pedro vai embora com muita agitação no Projeto Orla Pôr do Sol, com o forró universitário da banda “Mania di Xote”. Eles se apresentam neste sábado, 30, e da mesma forma, encerram o calendário de atividades juninas, da Fundação de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju).

“Essa Mania vai pegar!” É o slogan do grupo, que tem como música de trabalho a canção “Menina”. Eles têm dois anos de formação, mas já gravaram disco, onde interpretam sucessos de bandas que inspiram o trabalho da banda, como Aviões do Forró, Forró do Muído e Mastruz com Leite.

Willian e Cláudia nos vocais, João Paulo no triângulo, Tarcísio na zabumba, Rian nos teclados, Derick na bateria, Dindinho na guitarra e Danilo no contrabaixo. Estes são os oito integrantes da banda de forró que vem buscando seu espaço, com muito suingue, no cenário musical de Aracaju.

Adeptos do forró universitário, ou forró elétrico, trafegam bem nessa vertente musical que é febre por aqui e já desembarcou com boa receptividade, no Sul do país, mas no trabalho deles, o pé de serra ainda é lembrado durante o show e certamente fará parte do repertório que será apresentado na Orla Pôr do Sol. Uma forma de manter a tradição da raiz, de onde brotaram todos esses ritmos e artistas que hoje fazem a música do Nordeste.

O mais belo pôr do sol
O Projeto Orla Pôr do Sol é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), que por intermédio da Funcaju, realiza todos os sábados, a partir das 17h, apresentações artístico-culturais, na orla, beirando o rio Vaza-Barris, do Mosqueiro, Zona de Expansão da cidade.

É a PMA, incentivando o turismo e abrindo espaço aos artistas, dando sempre preferência aos da terra. Assim também fortalece, economicamente, os pequenos empreendedores que atuam no novo cartão postal da capital sergipana, onde é apreciado um dos mais belos pôr do sol do país.

Nenhum comentário: