Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Intérpretes da MPB fazem o fim de semana no Projeto Freguesia

(Foto: Ascom/Funcaju)
O Projeto Freguesia, onde a Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju) leva apresentações artísticas às feiras culturais organizadas pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), terá duas grandes intérpretes da MPB na edição deste fim de semana. Ivana Dantas vai cantar neste sábado, 14, na Feira de Aratipe, localizada na Orla da Atalaia, a partir das 20h. Já a cantora Dilma Prata se apresenta domingo, 15, na feira da praça Tobias Barreto, no bairro São José, a partir das 18h.

Ivana atuou por duas décadas no axé music de Salvador, onde chegou a fazer turnês pelos EUA e Europa, como back vocal de Daniela Mercury por 4 anos. Hoje, em Aracaju, divide seu tempo entre a carreira solo de intérprete e o vocal de apoio nos shows da banda de forró Rojão Diferente. Já lançou o CD solo de axé “Bem Brasileira - volume 1”, produzido pelo selo Caco de Telha de Ivete Sangalo. Agora está em fim de trabalhos para lançar o volume 2, em que faz releituras em MPB de clássicos do estilo. No sábado, ela se apresenta cantando acompanhada de violão. Quem for, vai ouvir, segundo a cantora, os sucessos da música popular interpretados de uma “forma bem diferente e pessoal”.

No domingo, o samba vai tomar conta da praça Tobias Barreto na voz de Dilma Prata. Ela tem seis anos de carreira, tanto como cantora solo, como também atuando nas bandas Luiza Lu e Forró Capô de Fusca. Em 2010, em seu trabalho individual, lançou o CD “Relíquias”, com versões românticas para músicas de artistas como Milton Nascimento, Rita Lee e Roberto Carlos. No ano seguinte, foi a vez do álbum “Sucessos de Ouro”, mais voltado para a MPB em ritmo dançante, com sucessos de Roberta Miranda, Marcio Greyk e Tim Maia dentre outros. No show deste fim de semana, ela vai se apresentar na companhia dos violões de Gil Castro e percussão de Clay Gibson. “Venham todos para a gente sambar!”, convida a interprete.

Trabalho, cultura e turismo
A PMA vem realizando as Feiras Livres de Cultura e Arte Popular, por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) , que abre espaço tanto para artesãos exporem e comercializarem seus trabalhos, como também quituteiros oferecerem suas comidas típicas. Somado a isso, entra a Funcaju com o Projeto Freguesia. As atrações artísticas atraem mais público às feiras, inclusive tornando estes encontros atividades culturais diversificadas e aptas a receberem os turistas que visitam a cidade.

Nenhum comentário: