Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Orla Pôr do Sol começa o mês de julho com mais forró

Orla Pôr do Sol (Foto: André Moreira)
Para quem ainda está no clima junino, ou aqueles visitantes que continuam em Aracaju depois do período de festas e querem apreciar nossa cultura e dançar ao som do legítimo pé de serra, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju) leva o trio Forró Pesado para o Projeto Orla Pôr do Sol deste primeiro sábado de julho.

Composto por Adalto do Acordeon, o zabumbeiro Rodrigo e Odoniel no triângulo, o Forró Pesado tem 15 anos de estrada, levando o autêntico forró por todo Sergipe e estados vizinhos, como Bahia e Alagoas, além do Ceará.

Os três músicos se revezam na interpretação vocal de canções próprias, como a 'Aracaju é Forró' e músicas dos artistas que inspiram o trio, como os mestres Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Zinho, Flávio José e o Trio Nordestino.

O longo caminho percorrido pela banda Forró Pesado rendeu um disco gravado, com músicas autorias e dos mesmos forrozeiros que inspiram o repertório dos shows. Para este do dia 7,  Adalto prepara aos turistas e aracajuanos, uma apresentação ainda no clima dos festejos dos juninos. "Vamos fazer uma festa muito bonita e passar momentos agradáveis, junto ao público na Orla Pôr do Sol", anuncia o sanfoneiro, que ainda agradece, por mais este espaço cedido, pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), aos artistas sergipanos.

Turismo, cultura e economia
Incentivar a visitação ao mais novo ponto turístico de Aracaju, a Orla Pôr do Sol, beneficiando os pequenos e médios comerciantes do Povoado Mosqueiro, Zona de Expansão da capital. Este é um dos papéis do Projeto, promovido pela PMA, sob a organização da Funcaju, que trabalha pelo impulso ao trabalho dos artistas locais e do turismo na cidade. As apresentações culturais acontecem sempre aos fins de tarde, todo sábado, a partir das 17h, com entrada franca.

Nenhum comentário: