Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Grupo Intimidade faz o samba na Orla Pôr do Sol


Sábado é dia do Projeto Orla Pôr do Sol, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA)  no Mosqueiro, às margens do rio Vaza-Barris. A atração musical do dia 18 é o Grupo Intimidade, que faz seu samba a partir das 17h.

Além de interpretar os artistas do tradicional pagode carioca, a exemplo de Exaltasamba, Belo e Sorriso Maroto, o Grupo Intimidade tem fama de tocar diversos ritmos musicais, do forró a MPB, em arranjos para o samba.

O Intimidade tem três anos de estrada e como conta o percussionista e líder do grupo, Júnior (pandeiro, carron e back vocal), a procura por um espaço na agenda é grande. “Nosso grupo vem agradando aonde chega, diferenciando com coisas novas, novos arranjos e repertório variado conforme o tipo público”, justifica.

Júnior é filho do aclamando Valtinho do Acordeon e deste modo o Intimidade acompanha o forrozeiro em seus shows, inclusive estiveram palco com o sanfoneiro durante o Forró Caju 2012, evento, da mesma forma que o Projeto Orla Pôr do Sol, realizado pela PMA e organizado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju).

Também fazem parte da Banda Flávio Brito (cantor e compositor), Alexandre Sulas (back vocal e compositor), Adson (violão e guitarra) Dimas (cavaquinho) e Raimundinho (rebolo e back vocal). Neste ano eles produziram um DVD, ao vivo, onde interpretam músicas dos artistas que geralmente homenageiam em suas apresentações, além de duas músicas de autoria dos dois compositores Grupo.

O Projeto
O Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju, teve uma grande alta na quantidade de visitantes e turistas após a construção da orla fluvial. Na intenção de agregar valor cultural ao mais novo e atrativo ponto da capital, a PMA, por meio da Funcaju, criou o Projeto Orla Pôr do Sol, nome que também batiza o empreendimento, graças ao status de ser a mais bela vista da cidade ao entardecer.

Nenhum comentário: