Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Intérpretes trazem o melhor da música popular ao Freguesia


São as mulheres que comandam os palcos do Projeto Freguesia no fim de semana. A MPB de Gilza Star embala a Feira de Aratipe, na Orla de Atalaia, neste sábado, 18. Já no domingo, 19, Mara Nayan, com uma mistura de ritmos populares, faz seu show na Feira da praça Tobias Barreto, bairro São José.

Uma veterana no Freguesia marca presença na Feira de Aratipe. Gilza Star canta no local pela segunda vez, sendo que já fez dois shows na praça Tobias Barreto pelo projeto. Ela tem mais de 30 anos de carreira, sendo a maior parte como 'crooner', na orquestra do maestro Medeiros, hoje Banda Extra. Há seis anos gravou um CD intitulado 'A noite do meu bem', onde interpreta canções românticas de artistas como Roberto Carlos, Vinícius de Morais e Gonzaguinha. São esses e outros grandes nomes que compõem o repertório dela durante os shows, que variam conforme o tipo de público. Neste sábado, a cantora se apresenta acompanhada dos teclados de Maurício Alves e do guitarrista Benezinho.

Estreante no Projeto Freguesia, Mara Nayan, que atua em carreira solo há dois anos, se apresenta neste domingo na feira da praça Tobias Barreto. São ao todo 15 anos atuando como cantora, back vocal e dançarina na banda Baba de Moça e com o cantor aracajuano Rogério. Tem dois CDs gravados: o primeiro, em 2011, traz interpretações ao vivo de Lulu Santos, Luan Santana, Zeca Pagodinho, entre outros; o segundo disco, lançado este ano, conta com a música 'O sonho', composição da própria artista. Seus shows oscilam entre ritmos, do arrocha à lambada, passando pelo sertanejo e o legítimo forró nordestino.

Cultura e geração de renda
Feirantes e artesãos são os beneficiados pelas Feiras Livres de Cultura e Arte Popular, iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) sob a coordenação da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). A Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju) contribui com esse empenho realizando o Projeto Freguesia onde leva, às Feiras, apresentações culturais com artistas locais. Além de contribuir com a geração de renda, a Prefeitura oferece semanalmente na Orla da Praia de Atalaia e no tradicional bairro São José mais atrativos ao roteiro turístico de Aracaju.

Nenhum comentário: