Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Casa Forte se apresenta neste sábado na Orla Pôr do Sol


Como prometido para o mês de setembro, neste sábado (8) tem mais uma atração de música instrumental no Projeto Orla Pôr do Sol, realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). Quem sobe ao palco desta vez é a banda aracajuana Casa Forte. Eles se apresentam a partir das 17h, na orla localizada no Mosqueiro, na Zona de Expansão da capital.

A influência da música negra americana, acrescentada de generosas pitadas de ritmos brasileiros, particularmente do Nordeste, tudo isso de maneira instrumental, é a receita do grupo Casa Forte. Eles têm aproximadamente três anos de formação, com integrantes que fazem um trabalho paralelo em duas bandas de rock de Aracaju, a Nucleador e Rótulo.

Erick Frog (Guitarra), Roque Sousa (Baixo) e Bruno Petoh (Bateria) são os três músicos que compõe o Casa Forte, que no segundo semestre de 2011 lançaram um EP virtual com duas músicas próprias, fieis a propostas instrumental: “Funk espacial” e “O rock ensina algo”. Agora, acabam de lançar outro disco promocional, um CD com cinco canções também autorais.

Além das lançadas no primeiro EP, gravaram agora para o novo disco, o blues misturado com soul music “Casa Forte”, a “Rock soul”, canção pré-classificada para o Festival Aperipê de Música 2012 e a “Jazz Casa Forte”, esta mostrando que a banda também tem grande influencia do jazz.

Bruno, o baterista da banda, está empolgado com a oportunidade dada pela organizadora do Projeto, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju). “A banda está super agradecida pelo convite e parabeniza a PMA pela iniciativa, que abre espaço para os artistas da cidade. A cena instrumental sergipana é bastante pequena, mas o Estado tem grandes e bons músicos que fazem o estilo e merecem um espaço”, complementou o músico, sobre a fórmula que seu grupo adotou para fazer música.

A Orla Pôr do Sol
Às margens do rio Vaza-Barris, no Mosqueiro, a obra realizada pela PMA, atrai visitantes de Aracaju e turistas. A Funcaju leva todo sábado, a partir das 17h, apresentações artísticas ao local, incrementando o atrativo turístico, que já se tornou o mais novo cartão postal da Capital sergipana.

Nenhum comentário: