Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Imbuaça realiza espetáculos em parceria com a Funcaju

Grupo Imbuaça fará
apresentação na Orla Pôr do Sol
nesta sábado, 29 (Foto: Divulgação)

O Grupo de Teatro Imbuaça comemora os 35 anos com o espetáculo 'A Farsa dos Opostos', que terá uma apresentação aberta ao público neste sábado, 29, às 16h, primeira atração do dia no Projeto Orla Pôr do Sol, realizado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju). Outra apresentação gratuita também será feita no dia 9 de outubro, a partir das 17h, desta vez, no Mirante da 13 de Julho.

'A Farsa dos Opostos', escrita pela paraibana Clotilde Tavares e dirigida por João Marcelino, de Natal (RN), trata da história contada por um poeta popular, que através do folheto de cordel, discute os contrastes cotidianos, vistos de sua janela: do preto e do branco, da alegria e a tristeza, do bondoso e o malvado. Encenam a peça teatral os atores Isabel Santos, Lindolfo Amaral, Manoel Cerqueira, Iradilson Bispo, Luciano Lima, Talita Calixto, Késsia Mércia, Rosi Moura e Jonhatan Rodrigues.

Diretor, atores e produção dedicaram-se de janeiro a julho deste ano, à preparação do espetáculo que fez sua pré-estreia em 5 de agosto, em Laranjeiras (SE). Ao todo serão dez apresentações abertas ao público, até o dia 15 de outubro, quando estreiam oficialmente, no projeto Palco Giratório do SESC. Segundo a também produtora Isabel Santos, o grupo já recebeu convites e no momento estuda a possibilidade de atuar em teatros fora de Sergipe.

Grupo Imbuaça
Nasceu em 1977, homenageando o artista popular Mané Imbuaça, fruto da interação entre atores aracajuanos, em oficinas teatrais realizadas na capital. Como diferencial ao teatro convencional, a companhia iniciou com peças adaptadas da literatura de cordel com influência do cancioneiro popular. Em sua história, montou mais de 27 espetáculos, atuando em diversos estados do Brasil, além de países do exterior como Portugal, México, Equador e Cuba.

Orla Pôr do Sol
A Orla Pôr do Sol é um dos cartões postais da capital Sergipana, que foi construída pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) no Povoado Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju, às margens do rio Vaza-Barris. A intenção da obra foi viabilizar a potencialidade turística do local, um dos mais belos poentes do Brasil, segundo a opinião dos visitantes.

A Funcaju, ligada à PMA, realiza todos os sábados o projeto Orla Pôr do Sol, levando apresentações artísticas ao complexo de lazer. Assim, agrega mais um atrativo ao ponto turístico. Na edição deste sábado, dia 29, após o espetáculo do Grupo Imbuaça, tem a apresentação musical de Coutto Orchestra de Cabeça , a partir das 17h.

Nenhum comentário: