Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Freguesia leva forró e MPB às Feiras Livres de Arte Popular


O Projeto Freguesia, organizado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), depois de um fim de semana em pausa, dedicado ao pleito eleitoral, retoma as apresentações que animam as Feiras de Cultura e Arte Popular. Sábado, 13, às 20h, tem o forró pé de serra de Josivan do Forró, na Feira de Aratipe, Orla da Atalaia. Já no domingo, 14, Bebero da Paraíba canta sua MPB para os visitantes da feira da praça Tobias Barreto, no bairro São José, a partir das 16h.

Natural de Garanhuns, Josivan do Forró iniciou a carreira musical desde os 10 anos de idade, seguindo o pai, Seu Benedito, do Trio Coração do Nordeste. Instalado em Aracaju há mais de 20 anos, gravou 5 CDs e prepara outro, acompanhado do sanfoneiro Zé Cego. Nos seus discos, canta músicas dos amigos com quem divide o palco e grandes nomes como Zinho do Acordeon, Flávio José, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, além de suas composições próprias, como as músicas “Saudade de Garanhuns”, “Xote danadinho de bom” e “Forrozinho pé-chão”. No sábado, na Feira de Aratipe, canta acompanhado dos músicos Fernando (triângulo), o irmão Thiago (zabumba e voz), Rubinho (baixo) e de Jaime do Acordeon.

Domingo, na feira da praça Tobias Barreto, é a vez de Bebero da Paraíba se apresentar. São 25 anos de carreira, 15 deles só em Sergipe, onde é cantor, sanfoneiro e tecladista, atuando na noite aracajuana, em casas noturnas e festas particulares, onde é bastante requisitado. Seu repertório varia entre a MPB de Fagner, Zé Ramalho e Djavan, à tradicional música do Nordeste de Luiz Gonzaga, Flávio José e Petrúcio Amorim. Artistas que compõe seu CD, ao vivo, gravado há dois anos, interpretações acrescidas da sua música própria “Ficar Comigo”, que dá nome ao disco de forró pé de serra. O próximo, em estúdio para ser lançado no final de novembro, pretende mostrar seu talento no teclado e voz, modelo em que se apresenta no Projeto Freguesia.

O Projeto Freguesia
Feirantes e artesãos são os beneficiados pelas Feiras Livres de Cultura e Arte Popular, iniciativa da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) sob a coordenação da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat). A Funcaju contribui com esse empenho realizando o Projeto Freguesia onde leva, às Feiras, apresentações culturais com artistas locais. Além de contribuir com a geração de renda, a Prefeitura oferece semanalmente na orla da Praia da Atalaia 

Nenhum comentário: