Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Sábado tem sertanejo universitário na Orla Pôr do Sol


Foto: André Moreira
Fechando a programação do mês de outubro, o Projeto Orla Pôr do Sol, realizado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), recebe mais uma atração do sertanejo universitário. Michele Maphaia & Banda se apresentam neste sábado (27), a partir das 17h, na orla do Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju.

Ao todo, são 13 anos de atuação, sendo que os oito primeiros anos da carreira de Michelle foram cantando MPB. Tudo mudou depois do convite para atuar sobre um trio elétrico, na Micareta de Feira de Santana (BA), como cantora de axé. Impressionado com sua voz, surgiu à proposta de um grupo musical local, para que ela fizesse um trabalho dentro do estilo sertanejo universitário.

Ela deu certo com o estilo e de lá prá cá, não fez outra coisa a não ser cantar a música de artistas da nova safra do sertanejo, como Michel Teló, Fernando & Sorocaba e Paula Fernandes, além da velha guarda, a exemplo de Chitãozinho & Chororó e Tião Carreiro & Pardinho, dupla que Michelle Maphaia homenageia no palco, em seu repertório atual.

Cantando esses sucessos, além de músicas de sua autoria, Michelle gravou três CDs ao vivo. O primeiro, de 2009, foi "Ao vivo no The King", onde interpreta sua canção "Você me deixar". 2010 foi a vez de "Ao vivo na Expofeira", com a faixa própria "Amor, paixão". O Último disco foi o de 2011, "Ao vivo no Haras Sercore", lançando os hits "Corno cadeado" e "Corda Bamba".

No sábado, Michelle canta e toca violão, acompanhada dos músicos Evandro Bala (guitarra), Betinho (bateria), Fábio (contrabaixo), Luciano Lima (teclado) e Jonny (acordeon), que formam sua banda. Ela quer fazer um show que agrade gostos variados na Orla Pôr do Sol. "Vamos manter a alegria do sertanejo pop, universitário, sem esquecer do sertanejo mais de raiz e seu romantismo", prometeu.

Funcaju e a Orla Pôr do Sol
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Funcaju, organiza o Projeto Orla Pôr do Sol. A iniciativa conta com grupos culturais que atraem ainda mais turistas e visitantes locais para a orla às margens do rio Vaza-Barris.

Nenhum comentário: