Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Trio Vassoral e Arrochanejo agitam o Freguesia

Imagem: Ascom/Funcaju
O Trio Vassoral e o Grupo Arrochanejo são as atrações das Feiras Livres de Cultura e Arte Popular de Aracaju no último fim de semana de outubro. Com mais de 40 anos de estrada, o Trio Vassoral, se apresenta no sábado (27), às 20h, na Feira de Aratipe, na Orla da Atalaia. No domingo (28), na Feira da praça Tobias Barreto, no bairro São José, é a vez do Grupo Arrochanejo, se apresentar a partir das 18h.

O Trio Vassoral, sob o comando de Domingos Vassoral, sanfoneiro e cantor que criou o grupo, é composto também por Peixoto (zabumba) e Nilson (triângulo). O grupo vai apresentar sucessos de celebres forrozeiros como Luiz Gonzaga, Zinho e Flávio José, assim como suas próprias composições, como "Limoeiro" e "Recado à Propriá", esta gravada pela cantora sergipana Clemilda. A tradição do grupo rende convites para apresentações em todo interior sergipano e em estados como a Bahia e Pernambuco, inclusive sendo chamados a tocar também em rádios locais.

Cantorzinho (teclado e voz) e Márcio (back vocal) formam o Arrochanejo, grupo que é a atração do Freguesia deste domingo. Eles atuam há um ano e meio em Aracaju, sendo bastante requisitados em festas particulares da capital e interior do Estado. Cantam o arrocha e o sertanejo universitário, mesclando as próprias canções e sucessos de Luan Santana, Gustavo Lima e Pablo do Arrocha. Esses artistas são à base do CD que eles estão produzindo para lançar em janeiro, contendo as músicas autorais "Tome amor no coração", "Ta na cara" e "Cigana". Para a apresentação na praça Tobias Barreto, prometem um repertório bem variado, agradando todos os gostos.

Feiras Livres de Cultura e Arte Popular
A Prefeitura municipal de Aracaju (PMA), por meio da Fundação Municipal do Trabalho (Fundat), realiza as Feiras Livres de Cultura e Arte Popular. No sábado, acontece a edição da Feira de Aratipe, na Orla da Atalaia. Domingo tem a edição da praça Tobias Barreto, no bairro São José. Nesses eventos, artesãos expõem à venda seus trabalhos e comerciantes comidas típicas.

Projeto Freguesia
Preocupada em atrair mais turistas e aracajuanos às Feiras, a PMA incumbiu a Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju) de realizar o Projeto Freguesia. Onde artistas sergipanos se apresentam, criando assim mais este espaço para que o artista, da mesma forma que o artesão, mostre seu trabalho ao público.

Nenhum comentário: