Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Instrumental de Ferraro Trio e convidados na Orla Pôr do Sol


O power trio instrumental de Aracaju, Ferraro Trio, leva sua música “Black” ao Projeto Orla Pôr do Sol, organizado pela Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju). Eles se apresentam neste sábado (10), a partir das 17h, acompanhados dos músicos convidados Igor Gnomo, Igor Cortês e Enrique Teles. A Orla Pôr do Sol fica no Mosqueiro, Zona de Expansão da Capital.

Rock, soul music, jazz, várias são as vertentes da música negra americana que influenciam os músicos profissionais e graduandos de Licenciatura em Música, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Saulinho Ferreira (Guitarrista e compositor), Robson Souza (Baixista) e Rafael Jr. (Baterista), compondo assim o Ferraro Trio.

Juntos desde junho de 2009, de lá para cá, tocaram em diversos eventos culturais em Aracaju, incluindo o Projeto Freguesia da Funcaju, além de outros Estados, como a Feira Música Brasil 2010 em Belo Horizonte (MG), VI Festival BNB de Música Instrumental na Paraíba e no Ceará, onde também participaram, a três meses, da Feira da Música de Fortaleza.

Artistas internacionais como James Brown, Jimi Hendrix e Steve Wonder, além de brasileiros como Wilson Simonal, Jorge Ben e a Banda Black Rio, são homenageados pelas interpretações do Trio em seus shows, que além dos covers dotados de suas versões instrumentais, contam com um repertório próprio crescente.

Gravaram dois EPs, o primeiro, de 2009, lançava as músicas autorais “Ferraro”, “Capitão Cook” e “Pega o doido”. O segundo, de 2011, vem acrescentar ao repertório do trio as canções “Ponta dos Mangues”, “Retrobike” e “Hamster”. No intervalo, foi gravado em 2010, o DVD com a apresentação do Ferrano no Projeto Verão Sergipe.

No momento, os garotos estão batalhando pela captação de recursos, para gravação e viabilização do primeiro CD da banda, projeto que já se encontra pronto, segundo o baterista Rafael Jr.

Convidados
Na apresentação de sábado, na Orla Pôr do Sol, o Ferraro Trio vai contar com a participação de três parceiros da cena musical de Aracaju, o elogiado guitarrista baiano Igor Gnomo, o músico Igor Cortês (gaita e flauta), além de Henrique Teles, vocalista, guitarrista e compositor da banda sergipana Maria Scombona.

Orla Pôr do Sol
A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) tornou o Povoado Mosqueiro mais um destino turístico da capital, ao entregar à população a obra de revitalização da Orla Pôr do Sol, às margens do rio Vaza-Barris. Toda estrutura de lazer serve tanto aos turistas e frequentadores locais, como também abre espaço para a geração de renda dos pequenos comerciantes instalados no empreendimento.

Nenhum comentário: