Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

sábado, 23 de março de 2013

Prefeitura nos Bairros leva cultura e diversão ao São Conrado


Nesta segunda edição do programa Prefeitura nos Bairros, o evento conta mais uma vez com a atuação da Secretaria Especial de Cultura, com apresentações artísticas no palco principal e oficinas no estande.

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), uma das unidades da secretaria, instalou estande para receber a população. Segundo Eugênio Enéas dos Santos, diretor da Instituição, serão aplicadas oficinas de arte e exposição de desenhos realizados por alunos da EOAVT.

"Haverá oficinas de pintura, artesanato e maquiagem. Essa é uma forma de incentivo que a Valdice Teles dá para que a população procure a Escola, mostrando um pouquinho do que fazemos", disse Eugênio Enéas, convidando o bairro São Conrado para conhecer o trabalho dos alunos em desenho a carvão, retratando os monumentos históricos de Aracaju e aproveitar o dia de alegria, diversão e as ações promovidas pela PMA.

Ainda pela Valdice Teles, acontecem no palco a apresentação dos alunos da Escola em Dança Contemporânea e a tarde Dança do Ventre. Essas são só duas das apresentações, pois ainda tem a juventude com o grupo HipHop e a Capoeira. Já a terceira idade traz a tradição do Samba de Coco para o Prefeitura nos Bairros. A música também estará presente, com show do cantor Hélio Lima e a Ave Maria, às 18h, apresentada em performance instrumental.

Para o secretário Especial de Cultura, Josenito Vitale (Nitinho), esta edição do evento também está superando as expectativas. "Estamos, mostrando o trabalho de nossos futuros artistas da Valdice Teles e dando espaço para que os jovens do bairro também mostrem seus talentos", concluiu Nitinho.

Nenhum comentário: