Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

sábado, 16 de março de 2013

Show da Fé reúne milhares na comemoração dos 158 anos de Aracaju


Os três dias em que serão realizados shows comemorando o aniversário de 158 anos de Aracaju, na Praça de Eventos Hilton Lopes nos Mercados Centrais, foram iniciados com o "Show da Fé", nesta sexta-feira, 15. O evento faz parte do calendário oficial da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), organizado pela Secretaria Especial de Cultura (SEC). Na ocasião, se apresentaram ao público evangélico, atrações musicais locais e de nível nacional, que reuniram milhares de pessoas.

Para a realização do evento foi consumada uma parceria entre a PMA e as igrejas Internacional da Graça de Deus, Assembleia de Deus, Quadrangular e de Deus Renovada, como conta o coordenador Especial de Eventos da SEC, Manoel Viana. "Decidimos ampliar para duas noites de shows o espaço dedicado ao público evangélico nessa edição do Aniversário de Aracaju e a resposta de nossa iniciativa é esse público, com milhares de pessoas prestigiando o evento", comemorou, explicando que neste primeiro dia a Secretaria somente cedeu o espaço, palco, equipamentos e toda estrutura e pessoal de apoio, os custos com as atrações ficaram a cargo das congregações religiosas.

A cantora Dicla Soares
(Fotos: Fernando Augusto / Ascom Funcaju)
A noite de shows gospel foi aberta com a cantora Dicla Soares de Aracaju, que tem 25 anos de louvores com a Igreja Assembleia de Deus, apresentando programa de TV onde revela novos talentos da música evangélica do estado. As apresentações deram sequência com o culto musical da Igreja Internacional da Graça de Deus, onde os cantores de repercussão nacional Fernandes Lima, Fabiano Motta e Danielle Rizzutti, compartilharam o palco com missionários, incluindo o fundador da Denominação Cristã, o pastor Romildo Ribeiro Soares.

A gaúcha Danielle Rizzutti, da
 Igreja Internacional da Graça de Deus
"É um privilégio poder levar o amor de Deus, a Palavra de Deus cantada para tantas pessoas e tenho certeza que ficará marcado os 158 anos de Aracaju, com a alegria completa na vida das pessoas, vidas transformadas e voltando pra casa diferentes. Em tudo eu vejo a glória do Senhor, eu vejo a mão Dele nesse trabalho, Ele colocou em Aracaju administradores que tem pensando também em quem quer ouvir a palavra de Deus e é gratificante fazer parte desse trabalho", enaltece a gaúcha Danielle Rizzutti, que fez o pré-lançamento do seu novo CD na Capital Sergipana, disco que será lançado nacionalmente no próximo dia 30.

Pastor e cantor Fabiano Motta
Também sobre a sensibilidade que a atual administração da PMA teve com o público evangélico, falou o cantor e pastor paulistano, Fabiano Motta. "Acho muito bacana, a gente vê na cidade essa abertura, essa inclusão de todas as pessoas. Eu fiquei muito impactado com a receptividade das pessoas daqui e isso deu reflexo na pessoa do Prefeito, da Prefeitura que abrigou esse evento e isso resultará num efeito muito bom para a Cidade", completou ele que a quase dois anos acompanha o pastor R.R. Soares em seus programas de TV e está preparando no trabalho fonográfico para em breve ser lançado.

O cantor de Sergipe Lucas Abreu
O terceiro show da noite gospel foi do cantor de Sergipe Lucas Abreu. "Preparamos um repertório com algumas músicas antigas, mas bastante agitadas. Vejo aqui hoje um público um pouco diferente do que estou acostumado, tocado sempre para um público mais jovem e da minha congregação, mas foi uma honra tocar para toda essa gente de várias idades e cultos diferentes. Achei bonito, achei interessante e o pessoal tem que se render, sabe que o gospel da crescendo e o evangelho está se estruturando", comentou o líder estadual de jovens da Igreja Quadrangular, sobre a abertura da PMA para o público evangélico nesse evento. Ele está preparando seu quarto CD, "Sermão do Monte", à ser lançado nos dias 29 e 30 deste mês.

Izabel Cristina Santos Alves
Fechando o "Show da Fé", se apresentou o pagode gospel da Banda Renovart de Aracaju, representando a  Igreja de Deus Renovada. Para a vendedora e estudante de Informática Avançada na Fundat, Izabel Cristina Santos Alves, o evento foi uma benção divina. "Congrego na Igreja Presbiteriana Renovada e participo todo ano destes shows  para o público evangélico. Parabenizo o Prefeito João Alves Filho, que conheço desde criança lá no Conjunto Jardim Esperança, pela iniciativa, uma pessoa maravilhosa que sempre trabalhou bem para os sergipanos", conclui.

Angélica Alves dos Santos e a
prima Tati Santos
A estudante Angélica Alves dos Santos destacou a organização do evento. "Esta tudo maravilhoso, muito bem organizado e as atrações que trouxeram hoje são excelentes. A iniciativa foi muito boa de comemorar os 158 anos de Aracaju com shows evangélicos",  disse a fiel da Igreja de Deus Renovada. Também cristãos do interior de Sergipe compareceram ao evento, como Sérgio dos Santos. "Só Deus liberta, só Deus cura, só Deus transforma. Precisamos de mais shows como estes não só na Capital, mas em todo Estado. Se cada um dos governantes fizesse um pouquinho, pois isso aqui é uma benção, traria mais vida para as pessoas, porque Jesus é a vida", reivindicou.

Coordenador Manoel Viana e
o pastor José Hilton
O pastor José Hilton foi um dos organizadores do Evento que para ele, foi um momento especial para a comunhão familiar. "Nós da Igreja Internacional da Graça de Deus nos sentimos honrados de abrirmos as festividades de 158 anos de Aracaju, fazendo juntamente com a SEC essa brilhante festa, trazendo essa multidão, sem nenhum tipo de tumulto, só pessoas de Deus. Essa junção veio para abençoar as famílias sergipanas, privilegiando as pessoas de todas as idades com essa noite de alegria", ressalta.

Segunda noite gospel
Para hoje, 16, a Praça Hilton Lopes recebe a segunda noite gospel em comemoração ao aniversário da Cidade, a partir das 18h, com grande show do cantor evangélico mineiro, André Valadão. Cantam também o baiano Wilson Aragão, o carioca Jailton Santos e a catarinense Deborah Cristina. A festa também contará com as atrações musicais gospel locais Lenilson Mendonça, Daniel Abreu, Abraão Lima, Ministério Mais que Abundante, Lenna Sarai, Keila Gomes, Tom Herdes, Santana, Samuel Martins, Raimundo Reis, Dicla Soares, Gilvan Carlos & Jackson Frazão, Ministério Renovado, Marcely Rodrigues, Izane e Daniel Dial.

Nenhum comentário: