Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

sábado, 23 de março de 2013

Valdice Teles leva oficinas de artes ao São Conrado

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), uma das unidades da Secretaria Especial de Cultura, está participando da segunda edição do programa Prefeitura nos Bairros deste sábado, 23, no São Conrado. No evento, que reúne os serviços prestados à população pelas secretarias da Prefeitura Municipal de Aracaju, a Valdice está expondo os trabalhos de seus alunos e aplicando oficinas em artes e artesanato aos visitantes do seu estande.

clique para ampliar
Apresentação de dança contemporânea
(Foto: Ascom/Funcaju)

Pela manhã, os professores de arte da EOAVT pintaram e ensinaram às crianças de como fazer a maquiagem artística de rosto. A dona de casa Dalva Alcântara veio ao Prefeitura nos Bairros buscar atendimento sobre o Bolsa Família e previdência, mas aproveitou para trazer a neta para participar das oficinas. "É uma boa iniciativa essa feita para as crianças, é um divertimento para elas", comentou a avô de Estefani Costa, de 6 anos, que pintou e ganhou uma maquiagem.

Durante todo dia, a Oficina de Pintura em guache está sendo realizada. Focada nas crianças, a atividade exercita a criatividade dos pequenos e revela novos talentos nos que se destacam, como explica o diretor da EOAVT, Eugênio Enéas dos Santos. "No mesmo momento em que estamos aplicando as oficinas, explicamos como funcionam nossos cursos, distribuímos folders e quando identificamos um talento para o desenho e pintura, orientamos para procurar a Escola, para que possa desenvolver essas habilidades", revelou.

clique para ampliar
Vitória Iasmim Santos de Santana
(Foto: Fernando Augusto)
Vitória Iasmim Santos de Santana, de 5 anos, veio com a madrinha para o evento e não resistiu ficar na tenda para fazer pinturas e ganhar uma maquiagem. "Minha madrinha estava passando comigo, eu vi as crianças desenhando e decidi ficar. Gosto muito de pintar borboletas", contou a pequena moradora do bairro São Conrado.

O artesanato em tecidos e cordão foi também uma das oficinas aplicadas na tenda da EOAVT, mas para os adultos. A comerciária Elizana Gomes dos Santos ficou empolgada com a atividade. "Achei ótimo, pois é uma aprendizado que serve tanto para mim como também posso levar para casa e ensinar minha mãe e meus filhos", comenta ela, que aprendeu a fazer fuxicos, além de chaveiros e prendas.

clique para ampliar
A comerciária Elizana Gomes dos Santos(Foto: Fernando Augusto)
O Prefeitura nos Bairros no bairro São Conrado também serviu como espaço para mostrar o trabalho desenvolvido com os alunos na EOAVT. No estande foram expostos desenhos artísticos em carvão, com a temática dos monumentos históricos de Aracaju. No palco do evento, entram em cena apresentações de Dança Contemporânea e do Ventre.

Nenhum comentário: