Social Icons

twitterfacebookgoogle pluslinkedinemail

Resumo de Atuação Profissional

Fernando Augusto da Cunha, natural de Santa Maria-RS, tem 36 anos e iniciou sua carreira em designer gráfico, em Rio Verde-GO, no ano de 1997. Em 1998, ingressou na área editorial, na diagramação de jornais, sendo que em 1999, assumiu a incumbência de programador visual de revistas, iniciando na Revista Society (verdadeiramente fundada por Wellinton Tibeira). Ainda 1999, ingressa na atividade de webdesigner, na elaboração do antigo portal da mesma Revista.

Em 2000, passa a também trabalhar com a Revista Alta Roda, onde, em breve, passaria a atuar também como colaborador, elaborando artigos jornalísticos. Sem deixar de exercer suas outras vocações.

Estréia, em 2002, como correspondente jornalístico do Jornal Folha do Sudoeste, de Jataí-GO. Já em 2003, em Tocantins, atua como diagramador dos jornais Folha do Estado e Folha do Tocantins, acumula também o cargo de redator jornalístico.

A partir de 2004, já em Aracaju, cuidou de toda comunicação impressa e web do Curso e Colégio Gabarito até o ano de 2010. Atuou também da Agência de Design Forma & Cor e Imobiliária Mundo Imóveis, como designer gráfico e webdesigner.

Também em Aracaju, conclui o Curso de Webdesign do SENAC Sergipe (2004) e Técnico em Designer Gráfico do Curso e Colégio Gabarito (2005). No mesmo ano, ingressa no Curso de Jornalismo da Universidade Tiradentes.

No curso de Jornalismo foi monitor responsável, por 2 semestres, pela editoração eletrônica do jornal laboratório O Inconfidente e estagiou de 2012 a 2013 na Fundação Municipal de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju), exercendo a função de repórter, elaborando matérias impressas e fotografia.

Desde 2015 é Assessor de Comunicação, onde antes foi repórter jornalístico, na Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), atuando na produção de reportagens jornalísticas e fotojornalismo e exercendo trabalho de designer gráfico e webdesign na Cohidro. Em paralelo, atua como profissional autônomo nessas atividades.